quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Se o homem fosse criado para fumar cigarros, nasceria com uma chaminé nas costas.

   O cigarro é um dos produtos de consumo mais vendidos no mundo. Comanda legiões de compradores leais e tem um mercado em rápida expansão. Satisfeitíssimos, os fabricantes orgulham-se de ter lucros impressionantes, influência política e prestígio. O único problema é que seus melhores clientes morrem um a um. 
     A revista The Economist comenta: “Os cigarros estão entre os produtos de consumo mais lucrativos do mundo. São também os únicos produtos (legais) que, usados como manda o figurino, viciam a maioria dos consumidores e muitas vezes o matam.” Isso dá grandes lucros para a indústria do tabaco, mas enormes prejuízos para os clientes. 
      Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, dos Estados Unidos, a vida dos fumantes americanos é reduzida, coletivamente, todo ano, em uns cinco milhões de anos ,cerca de um minuto de vida a menos para cada minuto gasto fumando.“ O fumo mata 420.000 americanos por ano”, diz a revista Newsweek. “Isso equivale a 50 vezes mais mortes do que as causadas pelas drogas ilegais”.


“ Mil americanos param de fumar todos os dias… morrendo.”

“ Um cigarro é um canudo com um fogo em uma ponto e um viciado na outra"

“ FUMAR NÃO É QUESTÃO DE HÁBITO, É QUESTÃO DE ÓBITO.”

“ Quem fuma zomba da sorte, e caminha rumo à morte.”

“ Fumar é como poluição, carro polui o ar, cigarro ... o pulmão.”




Por: Dayane Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário